Cocal Canais Colunistas
Página Inicial :: Últimas Notícias :: Festa de formatura

Votar
Dê seu voto!

Inclusão foi o ponto alto da formatura dos alunos da Escola Municipal Cristo Rei realizada no Siso’s Hall

 Fotos: Studio Digital

Beleza, organização e inclusão foram os ingredientes principais da formatura de 54 alunos da Escola do Ensino Fundamental Cristo Rei, de Cocal do Sul, no Siso’s Hall. A escola Cristo Rei é a escola modelo em inclusão, no município. O evento foi acompanhado por uma intérprete de libras e os convidados prestigiaram a apresentação do coral formado por alunos com deficiência auditiva da Escola São Cristóvão. A festa foi animada pela banda Talismã e pelo DJ Lucas.

De acordo com a gestora, Susymari do Amaral a inclusão antes de ser um direito legal é um direito social e humano. “Nós formamos três alunos com deficiência auditiva. A gente percebeu a importância deste ato, não só para estes alunos em especial, mas para todo o grupo que aprendeu a linguagem de sinais. Isso fez com que todos os alunos crescessem e desenvolvessem suas habilidades de forma harmônica, trazendo uma experiência ímpar para os estudantes”, destaca Susymari.

 O padrinho e patrono das turmas Tarcísio de Noni e Arlei Boselo Ponciano destacaram a importância da continuidade dos estudos, num discurso motivador.  A formatura das 8ª séries, turmas 801, 802 e 803 contou com a presença de familiares,  amigos e colaboradores (APP, direção, coordenadoras, professores, funcionários) e autoridades.

 

 

Fonte: Maria Luiza da Rolt / Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul

Data: 14/12/2011 | Cliques: 881 | Votos: 3

Votar | Comentar

Publicidade


Enquete

Você aprova a atual administração de Cocal?

Não
Sim

Novidades

Cadastra Remove

Portal Cocal / Todos os direitos reservados.